Os desafios da produção de conteúdo em vídeo - Ep.01: o primeiro passo | JobCast 70

Os desafios da produção de conteúdo em vídeo – Ep.01: o primeiro passo | JobCast 70

Os desafios da produção de conteúdo em vídeo – Ep.01: o primeiro passo | JobCast 70

É com imensa empolgação que hoje inicio uma nova série de vídeos, para falar sobre os desafios da produção de conteúdo em vídeo.

Ué, mas por que tanta empolgação? É só mais uma série de vídeo, certo?

Sim. E não.

Digamos que é uma série colaborativa. Dá o play e confere o porque da empolgação e, se animar, leia o texto complementar. Ah, não reparem a falta de luz, foi gravado a noite e um dos meus softbox´s, LOGO NESSA SÉRIE, queimou. Mas, enfim, esse não é o foco da série. 


É uma série que já começou bem, com muitas sugestões legais de amigos e profissionais que acompanho e admiro. Abaixo, um pouco do que vai rolar nos próximo episódios, com a contribuição de uma turma de peso.

Espero que essa série de vídeos seja tão enriquecedora para você que está lendo, quanto, com certeza, será pra mim. Gostaria de deixar claro que o meu foco não é abordar questões técnicas, equipamentos, dica de edição e etc.

Não sou profissional de audiovisual e tudo que tive que aprender foi na “raça”, para que não dependesse de ninguém para poder compartilhar conhecimento no formato de vídeo.

Essa parte estética é importante. Sim, muito, mas, vai por mim, não é a mais relevante.

Vou falar sobre isso também, mostrar o que eu uso pra gravar e como eu me organizo no decorrer da série, mas isso fica pra um próximo vídeo.

Essa série vai durar julho todo e vai render, pelo menos, até a edição 80. E para encerrar, farei uma live de encerramento no Facebook que ainda será marcada e divulgada em alguns dos episódios.

Falar de produção de conteúdo em vídeo, abre um leque tão grande de possibilidades sobre os temas que posso explorar, que resolvi começar compartilhando um dos meus principais desafios enfrentados quando eu resolvi “dar a cara a tapa” e produzir: o medo da opinião alheia.

Este, sem sombra de dúvidas, foi a minha principal “trava” no início e, tentem entender, hoje eu vejo o quão prejudicial para nossa vida é, não realizar os nosso projetos, preocupados com o que os outros vão pensar.

No vídeo, abordei um pouco mais sobre isso e compartilho o que eu realmente penso do que as outras pessoas possam estar pensando de mim.

Grande abraço e até o próximo conteúdo

 

COMENTÁRIOS

WordPress: 0