Marketing de Conteúdo: o desafio da ficha de poker

Marketing de Conteúdo: o desafio da ficha de poker

Marketing de Conteúdo: o desafio da ficha de poker

Você trabalhar com Marketing de Conteúdo? Já ouviu falar do desafio da Ficha de Poker?
Provavelmente, não. Pois eu que inventei. =D

A ideia é muito simples de se compreender. No vídeo eu explico melhor como funciona Vou usar o texto complementar apenas para dizer que esse teste, embora inventado por minha pessoa, tem fundamento, claro, e foi inspirada em alguns critérios essenciais que o profissional de conteúdo precisa sempre levar em consideração, de maneira bastante resumida, listada abaixo:

A importância de uma narrativa condizente com a audiência, o bom senso e compreensão dos objetivos da mensagem que você transmite e como a mensagem que você produz, diariamente te posiciona na mente das pessoas.

Digamos que esse desafio tem muita a ver com um conteúdo que publiquei por aqui, para falar sobre bom senso nas redes sociais, com foco no seu posicionamento profissional.

Além, é claro, de ser um excelente exercício de mentalidade sobre contexto e autocontrole sobre as mensagem que nós propagamos todos os dias na internet, especialmente no Facebook.

Eu refiz o desafio há uma semanas atrás, depois de ter feito pela primeira vez a 6 meses mais ou menos e uma coisa é certa: se você registrar o que anotou sobre o seu comportamento e sobre a mensagem que você compartilha, é capaz que você perceba alguma mudança.

Ah, por que ficha de poker? Porque cada uma tem um valor e ganhar ou perder não é apenas uma questão de sorte, é estratégico.

No próximo JobCast, farei um link com marketing de conteúdo com foco em marcas.

COMENTÁRIOS

WordPress: 0