quinta-feira , setembro 29 2016
Home / COMUNICAÇÃO & MARKETING / Pinterest: todos os dados da rede social
Pinterest: todos os dados da rede social 2

Pinterest: todos os dados da rede social

Quando se trata de números e dados no mundo glorioso das mídias sociais, o risco de falta de clareza  está ao virar da esquina. Muitas vezes temos a tendência de misturar dados oficiais, confundimos o número de usuários ativos e usuários registrados, você provavelmente lê para artigos escritos para o número para apoiar um argumento … e assim por diante.

Durante meses (? Anos) se debateu o uso real do mundo social, ou o sexo dos usuários (que, como você deve se lembrar, no nosso país o maior número de usuários é do sexo feminino, o Pinterest é usado por 80% de mulheres).

Por essas e outras razões, a agencia francesa 909C e o gerente digital Christian Radmilovitch decidiram criar um infográfico dedicado ao Pinterest utilizando apenas dados oficiais para resumir qual é o estado atual do mundo.

Infográfico Pinterest

 

Surpresas? Não muitas. Como mencionado, a maioria dos usuários são mulheres, e o sucesso do setor são moda e varejo, que recebe uma média de 46 repin contra o padrão de 10 para os demais setores.

O Pinterest pode ser crucial para o e-commerce, ou pelo menos é para Etsy, que graças à rede social vermelha aumentou suas vendas em 20% a cada semana, e também para a Sephora dos Estados Unidos, que vê passar usuários Pinterest cerca de 15 vezes mais do que os fãs do Facebook.

E você? Como você usa o Pinterest e como você adaptou em suas estratégias de negócios?

 

Autor Bruno de Souza

Profissional de Comunicação Digital. Autor de um Livro sobre Mobile Learning. Criador do Marketing Digital 2.0, Startup101 e Novo marketing que agora se junta ao Joga o Job. Pós graduado em MBA de Gestão de marca e marketing.

Veja também

marketing-digital-para-iniciantes-jobcast

Marketing Digital para Iniciantes: não seja preguiçoso

Na vigésima segunda edição do JobCast, como prometido no Facebook do Joga o Job, vamos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *