A Morte do Social Media: Tá faltando humildade

A Morte do Social Media: Tá faltando humildade

A Morte do Social Media: Tá faltando humildade

Eis aí mais um dos comportamentos existentes nesse mundo do Marketing Digital: a falta de humildade.

Já me disseram que isso é um mal de várias profissões, mas no mercado de mídias sociais esse comportamento tem se tornado corriqueiro.

Quem acompanha o meu trabalho, sabe que quando posso e estiver ao meu alcance, eu sempre faço questão de ajudar. Esse foi o principal motivo de eu ter criado esse blog. Bom , assista o vídeo e, se tive um tempinho, logo abaixo tem um texto complementar.

Não precisamos ir muito longe para nos depararmos com esse tipo de comportamento, é só acessar alguns grupos de mídias sociais no Facebook.

E olha que não estou falando da falta de humildade do profissional experiente, apenas. Tem uma turma entrando no mercado e gastando energia em criticar negativamente o trabalho alheio que dá vergonha de ver.

Se eu tenho um conselho valioso para você (experiente ou iniciante), esse conselho é: afaste-se de pessoas negativas. Essas pessoas não vão te ajudar em nada.

Seja humilde para reconhecer que não sabe e pedir ajuda ou procurar capacitação. Seja humilde para entender que o mercado evolui mais rápido que o profissional e que se você não se dedicar com afinco, você vai ficar pra trás.

Não seja o profissional que acha que sabe tudo, pois você não sabe. Tenha humildade para entender que o ecossistema no mercado digital é mais forte quando atua em comunidade.

Seja humilde e entenda que ter muitos anos atuando não te faz melhor do que o cara que acabou de formar, assim como o cara que acabou de formar precisa entender e ser humilde o suficiente para entender que networking não é consultoria.

Estabeleça uma conexão saudável com a sua rede de contatos. Estude e compartilhe os seus estudos. Contribua com a comunidade e o mercado também sai ganhando.
Se você olhar só pro seu próprio bolso, amigo, o mercado vai arrumar uma maneira de te afastar dos profissionais que estão crescendo de verdade.

Obrigado pela atenção e até o próximo conteúdo.

COMENTÁRIOS

WordPress: 2
  • comment-avatar
    Maria Eduarda 1 dia

    Edson, ótimos comentários. Um assunto o qual eu acho que seria uma ótima pauta para você é a resiliência para aceitar novas ideias, sugestões e críticas. Tanto para o “gradão” quanto para quem está começando agora.

    No mundo das startups essa resiliência é uma característica obrigatória. Mas acredito que em agências essa característica também deveria ser. Comenta um pouco sobre o assunto! 🙂

    Abraços!

    • comment-avatar

      Opa! Que bacana que curtiu! 🙂

      Excelente sugestão, Maria Eduarda! Encerrando essa série, faltam apenas dois videos (e uma live de encerramento) vou abordar sua sugestão.
      Se animar assistir a Live, vai ser dia 27, no Facebook, segue o link: https://www.facebook.com/events/794729147361818/
      É uma espécie de “encerramento” pra fazer um compilado de tudo que foi falados na série. 🙂

      Obrigado pela sugestão e pelo comentário. 🙂